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ECOMMERCE - www.COQUELUX.com.br __________________

 
• Coquelux - Loja virtual de artigos de luxo. Vende-se Vestuários Feminino, Masculino e Infantil além de Bolsas, Calçados, Bijuterias finas, Gastronomia, Livros e utensílios domésticos.

Para entrar na loja precisa ser indicado por alguém do Clube de Compras. Envie email para fernando.belini@estr.com.br e receberá o convite para entrar na loja.

Plano de Negócios para o seu ECOMMERCE .

Análise de Fatores Críticos de Sucesso

1. Mercado Corporativo
2. Público alvo
3. Tendência de mercado
4. Oportunidades e desafios
5. Família de Produtos
6. Concorrência
7. Modelo de Negócio ( B2B, B2C)
8. Cronograma
9. Medição e resultados
10. Estratégia do Negócio
11. Plano de ação
12. Investimentos


Áreas funcionais:
1. Marketing ( Quem é o cliente, qual o produto )
2. Conteúdo ( Calendário de Eventos, comunicação )
3. Comercial ( Política de preços, promoções e vendas )
4. Informática
a. Sistemas ( Loja Virtual, Designer, ERP, SAC, WMS)
b. Infra estrutura ( Equipamentos, Rede e Suporte)
5. Logística e Distribuição ( Planejamento Inbound e Outbound)
6. Financeiro / Administrativo ( Demonstrativo Financeiro, resultados )


Principais funções:
.Escolha da plataforma de comércio eletrônico
.Registro de domínio e provedores
.Desenvolvimento interno ou externo do ECOMMERCE
.Manutenção do ECOMMERCE ( Produtos, fotos, textos e relacionados)
.Contratação de meios de pagamentos
.Gerenciamento de fraudes
.Web Analytics: análise de métricas na internet
.Marketing em comparadores de preços (BuscaPé, Jacotei, Zura, entre outros)
.Embalagem e controle de estoques
.Logística e entrega
.Atendimento a clientes
.Marketing Online (e-mail marketing, redes sociais, banners, portais, programas de affiliates, etc)
.Selos de certificação
.Suporte, manutenção e melhorias contínuas


Marketing em Redes Sociais

.Introdução as Mídias Sociais
.Mercado (Estatísticas e Casos de Uso)
.Conceitos (Tecnologia, Comunicação, Sociologia)
.Cuidados ( Quando não usar, Erros a Evitar)
.Planejamento em Mídias Sociais
.Diagnóstico, Palavras Chave, Canais, Ações
.Implantação (Configuração e Treinamentos)
.Gestão (Conteúdo, Seeding)
.Monitoria (Oportunidades, Influenciadores, Gestão de Crises)
.Métricas em Mídias Sociais
.Estatísticas, Ferramentas, Análise de Influenciadores
.Tendências, Pesquisa, Conversões, Analytics
.Engajamento, Relatórios e Fornecedores

Técnicas utilizadas - Google
.SEO: Search Engine Optimization (como fazer sua loja aparecer no topo do Google)
.SEM: Search Engine Marketing: como manter se competitivo no Google
.Google Adwords: como comprar anúncios no Google e sua rede de conteúdo
.Google Analytics: aprenda a configurar as tags e gerar relatórios de audiência dos sites
.Google Adsense: como ganhar dinheiro com seu site ou blog, vendendo anúncios para o Google
.Google Webmasters Tools: Tenha informações detalhadas sobre visibilidade do site no buscador.
.Google Trends: aprenda a identificar tendências e melhorar suas estratégias de marketing digital
.Google Vídeos: como criar, editar e disseminar vídeos online
.Google Maps: aprenda a cadastrar empresas no maior catálogo de endereços do mundo
.Google Docs: como as usar ferramentas de colaboração online para fazer pesquisas e aumentar a produtividade
.Google Adplanner: saiba identificar os perfis dos sites relevantes para publicar seus anúncios.


Principais Funções em Logística:

o Operacionalizar o recebimento, armazenamento e expedição dos produtos de campanhas da loja Virtual dimensionando recursos tecnológicos, financeiros e humanos internos ou terceirizados.
o Análise de aderência de Negócios para adequação de ERP, WMS e Loja virtual integrando a cadeia Supply Chain. Gestão de equipes multidisciplinares orientada para resultados.
o Elaboração de tabelas de frete para o segmento de e-commerce ( correios, Jadlog e transportadores ), desenvolvimento, negociação e contratação de parceiros para distribuição, gestão das operações de coleta, cross-docking, expedição, transferência, entrega, logística reversa, segregação de cargas e armazenagem.
o Desenvolvimento e ampliação da malha de distribuição.
o Suporte para área comercial no processo de precificação. Planejamento operacional e orçamentário.
o Responsável pela adequação aos padrões exigidos pela gerenciadora de riscos.
o Elaboração das políticas de contratação e SLA para Operadores Logístico ( CELOTE) e fornecedores na cadeia de distribuição.
o Gestão e execução de Indicadores ( KPI ) e Status Report.
o Gerenciar o desenvolvimento de fornecedores ( Insumos , Operador logístico, Informática e Transportes ).
o Planejamento, armazenamento, distribuição, faturamento dos produtos vendidos na loja virtual x sazonalidade.
o Planejamento e execução de estratégias de redução de custos logísticos e engenharia reversa.




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